Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Débuts


Minha pequena dormindo
Parece que a Amelie decidiu ter vários débuts em uma única semana. Ontem foi a vez da febre, que veio complementar o quadro de gripe que se instalou no corpinho da minha pequena durante o final de semana. 

Domingo até pensei em levá-la ao Pronto Socorro. Mas se tem uma coisa que aprendi conversando com médicos é que PS é lugar de pacientes emergenciais e não de bebês com gripe. Porém, mãe é aquela coisa, né? Basta um nariz escorrendo para que a gente fique extremamente preocupada.

A solução provisória que encontrei foi seguir as recomendações que o médico tinha sugerido da última vez que ela gripou: rinossoro, aspirar o narizinho, um pouco de inalação só com soro e muito carinho. Mas ela foi entupindo, entupindo até culminar na elevação da temperatura.
Quando as meninas do berçário me ligaram para avisar que ela havia piorado, saí voada do trabalho. Acho que nem prestei muita atenção na hora de atravessar a rua. No caminho fui ligando para o Dan, para o médico e pedi uma mão pra minha mãe. 

Depois que o médico a avaliou, fiquei mais tranquila. Se eu tivesse esperado mais um pouco para medicá-la, talvez o diagnóstico fosse mais preocupante. Mas logo ela foi melhorando, ficando mais espertinha e dormiu beeeeeem melhor do que ontem. 

Outra coisa importante é que ela vai começar a comer papinha salgada na hora do almoço! Ela ganhou pouquíssimo peso desde a última vez que visitamos o pediatra. Então, ele achou por bem começarmos a dar mais sustança para a pequena. O menu de hoje é papinha de cenoura, mandioquinha e espinafre com caldinho de carne. Hummmm. Espero que ela goste, pois deu um trabalhão pra fazer (sabe comé mãe de primeira viagem).

Acabei de ligar no berçário e tive a excelente notícia de que ela está bem, tomou todo suco que mandei. Ótimo! Significa que o apetite dela voltou! Mais tarde vou dar uma de mãe chata e ligarei de novo pra saber como ela está. Corpo no trabalho e coração na filhota – sempre!

3 comentários:

  1. Ai amiga...
    Filhos doentes é preocupação na certa!!!!
    Que bom que ela está melhor...
    E vai dar tudo certo, vc vai ver!!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vc não fica brava comigo?? risos...
    Vi que vc começou a fazer as papinhas salgadas, até li, mas só depois o meu PC* processou a informação... risos... coisas que ficaram da gravidez... hahaha... pensamento lento...
    Quando o meu pediatra passou a receita da papinha salgada, deveria conter uma raiz, um legume, uma verdura e uma carne magra, além da cebola, alho, tomate e sal. Percebi que a que vc mandou hoje para a Amelie tem 2 raizes, a cenoura e a mandioquinha. Está receita foi indicada pelo pediatra dela???
    Bjokas...
    E uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Isis...
    Tudo bem por aí???
    Então, o Gabriel está fazendo um cocozinho bem durinho... As vezes até chora durante o processo... tadinho...
    Apesar de só dar as frutas e sucos laxativos, o cocozinho está bem firme...
    Nem cheguei a tentar dar banana maça, maça, suco de cenoura, etc.... pois são obstrutivos...
    Affffffff....
    E quanto a água e sucos, tenho oferecido com frequencia, mas ele não aceita os bicos de copinhos e mamadeiras... acho que acaba não tomando o suficiente... Tem vezes que dou o suco de colherinha....
    Que bom que a Amelie está aceitando bem as papinhas... e que pena que vai largar o tetezinho...
    Acho que eu ficaria meio chateada... risos... até acho que é por isso que ele não pega outros bicos e mamadeiras... hahaha...
    MAs obrigada pelas dicas.
    Daqui 2 Semanas ele tem consulta com o pediatra e conversarei direitinho sobre isso.
    Obrigada mais uma vez...
    Bjos e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir