Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Coisas de Amelie : 9 meses

Os cabelinhos estão grandes e desgrenhados, fazendo com que ela pareça um passarinho novo. Os olhos espertos não deixam que nada passe desapercebido e as mãozinhas querem pegar tudo o que está ao alcance. Minha bebê está fazendo 9 meses hoje e a cada dia que passa meu amor por ela cresce, se multiplica.

 
Ontem ela ficou malzinha. Está com sapinho (uma infecção na boca por fungos, olha que delícia!!). Não comeu quase nada, chorou muito e não dormiu bem. Tanto eu quanto o Danilo também ficamos com o coração na mão, sem saber direito o que fazer para confortá-la. Agora ela está lá no berçário, e eu aqui – com meu micro coração preocupado. rs




Nesse último mês, tivemos avanços enormes:


  •  Falou MAMÃE! (e agora o pai também é mamãe)
  •  Ela está quase quase engatinhando
  •  Adora ficar em pé, apoiada no sofá, na perna da mamãe ou nas costas do papai
  •  Aprendeu a sentar-se sozinha
  •  Canta junto comigo na hora de dormir
  •  Já dorme a noite inteira, sem acordar de madrugada (!!)
  •  Experimentou novas frutas em pedacinhos: fruta do conde, manga, pêra asiática, pitaia e kiwui.
  •  Já aprendeu a recusar o que não gosta
  •  Ainda não gosta de sucos, mas adora beber água
  •  Provou sua primeira bolacha maisena
  •  Largou o peito de vez =/
Em relação a este último item, eu até achei que demorou para que ela cuspisse meu peito de vez. Desde que nasceu, nunca foi muito fã de uma peitchola. Mamava só pra não passar fome e, por isso, foi difícil fazer com que ela ganhasse peso. Depois dos 7 meses, ela mamava de noite, na madrugada e pela manhã. Depois que ela parou com a famigerada mamada da madrugada, ela também se desinteressou pelo peito nos outros horários. Porém, de vez em quando, ela pede um peitinho só pra chupetar, pra encontrar conforto.

Eu pensava que eu acharia o máximo ter a liberdade de não precisar expor minhas tetas de quando em quando. Mas de verdade, bateu um vazio inexplicável. A impressão que eu tenho é de que este era nosso último vínculo físico.

Um comentário:

  1. Olá Isis...
    Parabéns por mais um mês de vida da princesa...
    Que Deus abençoe essa vidinha linda!!!
    bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir