Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Coisas de Amelie: 10 meses

Esse mês eu atrasei um pouco para colocar as evoluções mensais da minha pequena. O motivo foi muito ruim: Ela adoeceu. Pegou pneumonia e ficou internada 3 dias. Agora está tomando antibióticos fortíssimos e fazendo diversas inalações por dia. Ainda não está comendo bem ou mamando o que costumava. Amanhã preparo um texto sobre nossa saga.
Mas tenho que dizer que ela evoluiu em muitas coisas. Vamos lá:
  • Ela já se apoia para levantar. Mas agora já está arriscando soltar dos lugares e testar o próprio equilíbrio.
  • Canta "Oi Tralalalalala oi" balançando as mãozinhas
  • Aprendeu a tirar os próprios brincos e os da mãe. Já perdeu 2 pares de brinquinhos de ouro.=/
  • Está quase mandando beijinhos. Fica insegura pois não sabe ainda fazer o biquinho. Parece que para ela fazer o barulhinho não é mais suficiente.
  • Aprendeu a dormir de bruços e não há santo que a faça mudar de posição.
  • Seu cabeli está tão grande que não pode mais ficar solto. A frajinha tem ficado sempre presa
  • aprendeu a chamar as pessoas como a gente chama cachorro. Graças à Vó Gloria (vulgo minha mãe).
  • A pediatra liberou doces em compotas. Experimentou doce de abóbora e amou!
  • Já não aceita muito bem comidas muito pastosas. Gosta de "mastigar"
  • Não pode ver a gente comendo nada que fica com aquele olhar pidão
É isso minha gente. Amanhã eu falo sobre o longo, exaustivo e MEGA preocupante final de semana com a doença da pequena.

beijos a todas

Um comentário: