Páginas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hora do banho!

Não tem momento melhor no meu dia do que a hora de tomar banho. É bem verdade que faz um tempão que eu não sei o que é curtir uma chuveirada relaxante, sem interferências ou pressa em lavar o cabelo e ensaboar o corpo. Mas de um tempo pra cá o banho se tornou muito mais divertido do que de costume. Explico:

Amelie toma banho comigo, no chuveiro, desde que fez 5 meses.  Achava mais prático (ê palavra que não sai do vocabulário) e me economizava um tempinho. Assim que ela aprendeu a sentar, voltei com a banheira, mas sempre comigo. Eu a colocava na água e enquanto passava creme na cabeleira, a pequena se distraía com os patinhos.

Desde as nossas férias, aposentamos definitivamente a banheira. Ela toma banho debaixo do chuveiro e adora! Para que ela não escorregue, sempre coloco um chinelinho havaianas no pé dela e deixo para ensaboá-lo por último, com ela no colo.

Ela já ajuda a lavar seu cabelo, canta a música do ratinho, e faz questão de ensaboar minhas costas (ô coisa boa!). Depois que eu parei de amamentar, acho que esse é um dos únicos momentos que temos uma para outra! É quando eu sinto que ainda tenho um bebê e não uma mocinha que já escolhe o que vestir e chora quando tem que tirar o All Star verde e rosa com florzinhas do pé!

2 comentários:

  1. Aiee.. tb adoro esse momento banho!
    Coisa fofa ensaboar as costas da mamãe!!!
    Acho super importante essas cumplicidades q vamos conquistando c eles =)

    Beijo nas duas!

    ResponderExcluir
  2. Que gostoso...
    Tudo de bom poder compartilhar momentos com os pequenos!!!
    Super fofa ela ensaboar suas costas...
    amei!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir