Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pausa para leitura - O carteiro chegou

Lá em casa, Amelie ganha um livro por mês. Este é um acordo nosso e é a maior festa quando é dia de ir à livraria escolher o próximo título. Para estimular ainda mais o gosto pela leitura, montei uma pequena biblioteca para ela. Fica numa altura acessível para que ela possa escolher o que  mais gosta, a qualquer hora do dia. A noite lemos algum deles juntas. 

Antes, eu tinha a maior dificuldade para encontrar bons livros infantis. Não gosto daqueles que têm sons, pois acho que eles só servem para desviar a atenção dos pequenos. Porém, com essa meta de um livro por mês, tenho descoberto muitas preciosidades e hoje vou falar sobre uma que me deixou absolutamente encantada: o Carteiro Chegou, da Companhia das Letrinhas.

Basicamente, o livro conta a história de um dia na vida de um carteiro especial, que visita personagens importantes da literatura: Os ursos, a Bruxa de João e Maria, o Lobo Mal, Cinderela etc.

E a fofura começa aí: É possível ver o conteúdo das cartas. ♥
Elas são incríveis. Bem humoradas, com uma diagramação impecável e estilos literários diversos. É de uma riqueza de detalhes maravilhosa.




Uma das cartas. Da Cachinhos Dourados para Sr. a Sra. Urso
Estou tão encantada que meu desejo é que todas as crianças do universo tenham acesso a esse livro. Sei que há também a versão de Natal do livro (que já estou programando para ser o título de dezembro). 

E não, eu não recebi um tostão da editora para falar do livro, antes que me perguntem. Só sou APAIXONADA por livros e estou me divertindo a beça nessa incursão pelo mundo da literatura infanto-juvenil. =)

E você? Lê para seu(s) pequeno(s)? Aceito dicas de novos títulos! 




2 comentários:

  1. Ai já me encantei. Vou providenciar um exemplar para o Ben. Com que idade a Amelie está? Benjamin passou a se interessar e até me pedir para contar estória, mas de uns dias pra cá ele não pediu mais... :( Espero que seja só uma fase...

    ResponderExcluir
  2. Isis, adorei a ideia de dar um titulo por mes ao pequeno. Ate pq estamos enlouquecidos com a quantidade de brinquedos dele que rolam pelo quarto e pelo resto da casa, onde colocaremos tudo isso e mais um bebe, berco, carrinho de bebe e etc?! Ele adora ler, sempre lemos juntos. Ele vai adorar os novos livros. Vou procurar esse do carteiro. Bjssss

    ResponderExcluir